Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Operação Integrada fiscaliza veículos de transporte privado remunerado por aplicativo, táxis e motocicletas

Ação realizada, na noite de quinta-feira (9), abordou 105 veículos e fez 5 autuações por infração de trânsito

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
10/11/2023 13:20 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, agentes de trânsito, fiscais de transporte de passageiros, em conjunto com a Brigada Militar, realizaram mais uma Operação Integrada, na noite de quinta-feira (9), em diferentes pontos da cidade, para fiscalizar veículos de transporte privado remunerado por aplicativo, táxis e motocicletas. No total, foram abordados e vistoriados 105 veículos, com 5 autuações por infração de trânsito.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que, neste ano de 2023, já foram realizadas 13 operações conjuntas que tem como objetivo promover a segurança de motoristas, passageiros, pedestres e do trânsito de modo geral. “Nestas operações os agentes verificam se a documentação do motorista está regular, se o veículo não está irregular, se há infrações ou crimes de trânsito, tudo isso para garantir a segurança no trânsito”, explica o secretário.

Além disso, destaca o secretário, Mario Rossi, a Diretoria de Trânsito, por meio do programa Educação no Trânsito, faz campanhas e ações de orientação e conscientização ao longo de todo ano, em empresas, escolas, universidades, praças públicas, eventos da prefeitura, como as feiras. “Estamos em permanente contato com a população repassando informações sobre a importância de ser consciente no trânsito, tanto motoristas quanto pedestres, porque o resultado final, que é prevenir acidentes e salvar vidas, depende de todos nós”, afirma o secretário.

Mais informações sobre o trânsito

Telefone: (54) 3520-7090

E-mail: transito@erechim.rs.gov.br

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE