Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em Brasília, secretário, Mario Rossi, cumpre ampla agenda em busca de investimentos para Erechim

Uma das novidades é que, segundo o DNIT, projeto técnico da Transbrasiliana (BR 153) está 95% pronto e que no cronograma deles a perspectiva é licitar esta obra ainda neste ano de 2023

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
30/08/2023 16:56 – atualizado há 43 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, está em Brasília, acompanhado do coordenador da Coordenadoria de Habitação, Adriano Chelepa, para tratar de assuntos relacionados à infraestrutura e buscar investimentos federais ao município de Erechim. Entre eles, veículos para segurança pública, o trevo de acesso ao novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi e, também, a situação do projeto de asfaltamento da Transbrasiliana (BR 153).

Transbrasiliana – BR 153

No DNIT, o secretário, Mario Rossi, foi recebido pelo diretor geral de Planejamento, Luiz Guilherme de Mello, e pelo coordenador geral de Projetos, Rodrigo Portal, que repassaram informações sobre a Transbrasiliana.

“O diretor geral de Planejamento e o coordenador geral de Projetos me disseram que estão com o projeto técnico da Transbrasiliana, praticamente, concluído, faltam algumas ajustes, mas o projeto geral está 95% pronto, segundo eles. Inclusive, nos mostraram as atas das reuniões quase quinzenais com a empresa responsável e estão pressionando a empresa para que conclua o projeto técnico e entregue a eles”, disse o secretário, Mario Rossi.

Conforme os representantes do DNIT, em Brasília, observa o secretário, no cronograma de obras do DNIT, a perspectiva é licitar neste ano de 2023 ainda a obra de asfaltamento dos 70 quilômetros de Erechim a Passo Fundo e iniciar as obras o ano que vem.

“Eles estão priorizando este trecho sem asfalto da rodovia federal de Erechim a Passo Fundo. O DNIT quer licitar ainda este ano, eles afirmaram isso, para começar a execução das obras no ano que vem, este é o projeto do DNIT aqui em Brasília”, observa o secretário, Mario Rossi.

Acesso distrito

Em seguida, os representantes do DNIT deram orientações ao secretário sobre os critérios de implantação do trevo de acesso ao novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, que está localizado em rodovia federal, na BR 153. “Eles nos disseram que a maneira como estamos trabalhando neste projeto está correta”, destaca o secretário.

PRONASCI

Em outra agenda na capital federal, no Ministério da Justiça, o secretário Mario Rossi, se reuniu com a assessora do ministro e coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), Tamires Sampaio, para viabilizar a vinda de viaturas para Erechim. “O ministério vai comprar as viaturas, através de licitação, e repassar aos municípios de todo o Brasil, vamos tentar nos encaixar para receber também”, disse o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE