Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretário, Mario Rossi, representa Prefeitura de Erechim em evento do CREA-Erechim

Ele participou do evento CAPACITA+ "PPCI - Uma atualização das mudanças na legislação - O que mudou do início de 2022 até agora"

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
24/07/2023 11:33 – atualizado há 24 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, participou, como palestrante e representante da Prefeitura de Erechim, do evento CAPACITA+ "PPCI - Uma atualização das mudanças na legislação - O que mudou do início de 2022 até agora", na noite desta quinta-feira (20). O Capacita+ é uma série de palestras técnicas promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), com o objetivo de aprimorar as habilidades dos profissionais da área registrados, que executam funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.

Estavam presentes, também, a presidente do CREA-RS, Nanci Walter; major Estevan Pagliarin do CBMRS; representante da ACCIE, Fabio Vendrusculo; e engenheira civil, Monica Anschau, que fez atualização da legislação do PPCI; e o inspetor-chefe do CREA-Erechim, Rodrigo Ferrarese, que intermediou os painéis.

O secretário, Mario Rossi, falou sobre os avanços da Prefeitura de Erechim, principalmente, na liberação de projetos, neste período de dois anos e meio. “Em seis meses, a prefeitura já aprovou 539 projetos, e um total de 3355 autorizações em 30 meses, o que dá uma média de 100 projetos por mês, 5 por dia. Nenhuma solicitação fica parada na prefeitura, não olhamos o nome de quem fez o pedido, simplesmente, fizemos o que precisa ser feito, de acordo com o Plano Diretor e a lei, analisamos tecnicamente o processo com agilidade”, observa o secretário.

“O impacto disso na realidade é muito grande. Neste primeiro semestre, temos quase 200 mil metros quadrados de construções aprovadas o que representa R$ 500 milhões em investimentos em novas indústrias, salas comerciais, residências, em investimentos no setor, sem contar a parte mobiliária”, ressalta o secretário.

Palestrante

A engenheira civil, Monica Anschau, falou sobre as atualizações da legislação, e sobre o SOL-CBMRS, novo sistema do Corpo de Bombeiros que veio para facilitar os protocolos. “O principal benefício para a sociedade é a agilidade, o processo está muito mais rápido pelo fato de ser tudo on-line. O processo é lincado à conta GOV, então, qualquer alteração no processo será enviada para o correio eletrônico (e-mail) cadastrado na conta GOV, tanto do responsável técnico quanto o dono da edificação”, afirma ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE