Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Em apoio a doação de órgãos, prefeito Polis e vice Flávio, assinam Escritura Pública

Mobilização do Dia Nacional da Doação de Órgãos acontece no Cartório Poncio.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
27/09/2023 16:07 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Dia Nacional da Doação de Órgãos, conta com uma mobilização pela causa em Erechim. Através de uma campanha do Colégio Notarial do Brasil – Rio Grande do Sul, o 1º Tabelionato de Notas de Erechim - Cartório Poncio está realizando a mobilização na Av. Presidente Vargas, 274 – Centro, nesta quarta-feira (27), que conta com o apoio da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Santa Terezinha, do Hospital de Caridade, do Hospital Unimed da Unimed Erechim, do Centro Hospitalar Santa Mônica e da URI Erechim.

A iniciativa visa a conscientização das pessoas e também a divulgação da possibilidade de manifestar a vontade de ser um doador de órgãos por meio de Escritura Pública Declaratória de Doação de Órgãos que é feita de forma gratuita e em qualquer tabelionato de notas do Rio Grande do Sul.

Apoio a causa

Como apoio a essa causa, o prefeito de Erechim, Paulo Polis e o vice-prefeito Flávio Tirello, assinaram no fim desta manhã, a Escritura Pública Declaratória de Doação de Órgãos, destacando que a doação é um ato de amor.

“É um ato de solidariedade, de generosidade, mas muito mais do que isso, é um ato de amor. Estamos convocando todos vocês, façam isso! Muitas vidas podem ser salvas com um simples gesto. É pra mim, é pra ti, é pra todos nós”, declarou o prefeito Polis.

“A morte é um momento delicado, mas falar com nossa família sobre essa vontade é muito importante. Quem puder vir aqui, é rápido, gratuito e seguro. Faça sua parte”, destacou o vice-prefeito Flávio.

Data está no calendário do município

Através da Lei Municipal Nº 6.332/2017, o dia 27 de setembro, é também o Dia Municipal de Doação de Órgãos. A proposta de Lei foi feita pelo vereador Emerson Schelski, em 2017, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Poder Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE