Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Educação Básica da URI realiza atividades na Semana Farroupilha

Os símbolos gaúchos foram temas das diversas ações desenvolvidas

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
19/09/2023 16:20 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Alunos da Escola da URI vivenciaram diversos momentos dentro das comemorações da Semana Farroupilha. Entre eles, música, dança tradicionalista, poesia, chimarrão... Em todos os níveis, houve manifestações de civismo, através da pilcha, do respeito ao Hino Rio-Grandense e dos costumes tradicionalistas.

Os símbolos gaúchos foram temas das diversas ações desenvolvidas nesse período: a ave quero-quero, ágil e astuta; o chimarrão, enérgico e acolhedor; o cavalo crioulo, versátil e valente; a marcela, curativa e perfumada; a flor brinco de noiva, com sua delicadeza e cores fortes; o churrasco; o brasão; e a estátua do Laçador...todos trazendo consigo um pouco da cultura gaúcha.

Segunda-feira, 18, e terça-feira, 19, aconteceram apresentações artísticas dos CTGs Sentinela da Querência e Farroupilha, apresentação de alunos da escola, com a gaita e o violão, declamação de poesias, além de um almoço coletivo. Foram momentos de valorização das tradições gaúchas, de trabalho coletivo, da arte e do companheirismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE