Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Educação

Docentes participam de formação da UFFS em parceria com o Arquivo Histórico

São 16 professores de história de escolas públicas e privadas

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
12/05/2023 09:21 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

No fim da tarde de quinta-feira (11), iniciaram os encontros do curso de formação continuada para professores de História “Ensinar História: produzir conhecimentos, defender a humanidade”, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em parceria com o Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font.

Com carga horária de 60 horas, o curso deve se estender até o mês de novembro deste ano. São 16 docentes de escolas públicas e privadas de Erechim participando da formação.

O coordenador do Arquivo Histórico, Henrique Trizoto, comenta que a formação é uma oportunidade de atualização e discussão pedagógica. 

“Parcerias como está com a Universidade Federal da Fronteira Sul contribuem para a consolidação do Arquivo Histórico como Ambiente não formal de educação e, oferecem aos professores uma oportunidade para debater o cenário atual da educação brasileira e buscar elementos que contribuam para fortalecer o ensino de história”, comenta o coordenador.

Os professores que tiverem, no mínimo, 75% de frequência e aprovação no trabalho final receberão certificado do curso. Os inscritos que não cumprirem a carga horária mínima receberão atestado de horas de participação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE