Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Dirigentes da Fecomércio em Brasília: contribuições e posicionamentos sobre projetos de leis nas Comissões

Presidente José Gelso Miola lidera comitiva que, em Brasília, apresenta sugestões e posicionamentos a projetos de leis ligados ao setor terciário gaúcho em tramitação no Congresso Nacional.

Assessoria/Sindilojas
por  Assessoria/Sindilojas
23/11/2023 15:27 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma comitiva de dirigentes da Fecomércio-RS, liderada pelo presidente do Sindilojas Alto Uruguai e vice-presidente da Fecomércio-RS, José Gelso Miola, está em Brasília cumprindo uma agenda intensa com parlamentares do Congresso Nacional. O foco principal desses encontros é discutir e apresentar contribuições aos projetos de leis em tramitação que impactam diretamente os setores representados pela Fecomércio-RS.

Os debates iniciais abordaram questões cruciais para as empresas gaúchas, como os limites de isenção tributária para importações e a autorregularização com retorno ao Simples Nacional no ano-calendário. A comitiva também expressou seu posicionamento contrário a um Projeto de Lei que propõe significativas alterações no Regime de Tributação Simplificada, reduzindo o imposto de importação e ampliando o teto de acesso.

Foto: Divulgação

Os representantes do empresariado gaúcho apresentaram também sugestões favoráveis a outro Projeto de Lei, que permite o reingresso, no mesmo ano-calendário, no Simples Nacional às empresas que regularizarem pendências junto ao Fisco, argumentando que tal medida incentiva a conformidade tributária, promovendo a regularização mais eficiente e impactando positivamente a arrecadação. O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, destaca a importância dessas contribuições para o aprimoramento da legislação e o estímulo à conformidade tributária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE