Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Diretoria do Sindifisco-RS recepciona o deputado Paparico Bacchi

A Reforma Tributária e a valorização dos servidores públicos centralizaram o diálogo entre o parlamentar e os auditores fiscais da Receita Estadual do RS.

Assessoria Parlamentar
por  Assessoria Parlamentar
16/03/2023 14:47 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O deputado estadual Paparico Bacchi (PL) se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS), na quarta-feira (15), em Porto Alegre. A convite da diretoria, o parlamentar foi recepcionado na sede administrativa da instituição para o diálogo focado nos projetos desenvolvidos pela Administração Tributária estadual.

Na ocasião, a valorização dos servidores públicos e a proposta de Reforma Tributária apresentada pelo governo federal também foram discutidos na reunião com o parlamentar. Convergente com o discurso proferido no Plenário 20 de Setembro, o deputado Paparico Bacchi voltou a manifestar a preocupação com as diretrizes da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.

“Vejo com preocupação o que nos espera a partir da Reforma Tributária. Estou aqui me abastecendo de informações e agregando a experiência como gestor público para poder travar o bom debate. O Rio Grande do Sul e o Brasil precisam ganhar com reforma. Porém, ao analisar os rumos e ações do atual governo neste primeiro trimestre de gestão, só aumenta nossa preocupação. O inchaço da máquina pública com aumento de ministérios e cargos de confiança na estrutura pública federal, onera de forma significativa o orçamento da União – que vai precisar arrecadar mais impostos. Quem sofre com isso é a população de forma geral, bem como, os estados e os municípios”, ressaltou Paparico Bacchi.

De acordo com o presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, desde a constituição de 1988 há uma centralização de receitas na União – agravando as dificuldades administrativas nos estados e nos municípios. “A Reforma Tributária deve reverter esse problema para que a população mais carente possa ter a perspectiva de pagar menos impostos”, afirmou Feltrin.

Também participaram da reunião o vice-presidente do sindicato, Christian Azevedo, os diretores da instituição, Jorge Ritter, Luis Eduardo Sestari, Eroni Numer e Paulo Mähler, e o chefe de gabinete do deputado Paparico Bacchi, Carlos Vigne.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE