Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Dia E: Erechim contra a dengue acontece neste sábado (9)

Mutirão de combate ao mosquito tem como objetivos reforçar a orientação, tirar dúvidas com agentes de endemias, ressaltar a importância da prevenção

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
06/03/2024 11:27 – atualizado há 8 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Por determinação do prefeito de Erechim, Paulo Polis, representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras Públicas, Gestão e Governança, Defesa Civil, realizaram uma reunião, na manhã desta terça-feira (5), para organizar o “Dia E: Erechim contra a dengue”, a ser realizado no próximo sábado (9). Este grande mutirão de combate à dengue vai iniciar as 8h, em frente à prefeitura, e se estende para os bairros, além de orientação na Esquina Democrática. O objetivo é reforçar a orientação, tirar dúvidas, ressaltar a importância da prevenção.

Trabalho preventivo ano todo

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão, destaca que Erechim adota uma abordagem contínua ao longo do ano, realizando ações diárias nos bairros, visitando residências e terrenos baldios.“O foco é eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, além de conscientizar a comunidade sobre a importância do seu papel no combate à dengue, especialmente na eliminação de água parada”, explica a secretária, Eclesan Palhão.

Redução de casos

A secretária de Saúde ressalta que o município registrou em torno de 2600 casos confirmados de dengue em 2021, e de lá para cá, com as campanhas e ações preventivas, em 2024, Erechim tem 11 casos confirmados da doença, até o momento. “Neste Dia E de Mutirão da Dengue os servidores da Vigilância Ambiental, agentes de Combate à Endemias estarão à disposição para tirar todas as dúvidas da população”, comenta ela.

“Todos juntos no combate à dengue”

O prefeito, Paulo Polis, afirma que a população está engajada na luta contra a dengue, colocando em prática as técnicas para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “E, é assim, trabalhando juntos, Poder Público e cidadãos, cada um fazendo a sua parte, eliminando a água parada em casa, não jogando lixo em áreas públicas, permitindo as visitas dos agentes, que estamos controlando à dengue”, destaca o prefeito Polis.

“Nós, todos juntos, somos a melhor forma de combater esta doença, sendo conscientes, adotando as medidas preventivas, continuando com esta mobilização de toda a cidade em prol da vida e contra o mosquito”, ressalta o prefeito Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE