Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Deputado Paparico Bacchi encaminha doação de 10 mil quilos de batata ao Mesa Brasil Erechim

Doação de produtores Rurais da cidade de Bom Jesus foi encaminhada à Secretaria de Assistência Social de Erechim que destinou o alimento para o Mesa Brasil Erechim.

assessoria
por  assessoria
24/03/2023 18:38 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O programa Mesa Brasil Erechim recebeu 10 mil quilos de batata inglesa encaminhada pela Secretaria de Assistência Social do município, encaminhada pelo deputado Paparico Bacchi a partir da doação de produtores rurais da cidade de Bom Jesus. A doação foi repassada às 39 entidades atendidas pela instituição e deve beneficiar diretamente cerca de 3 mil pessoas.

Membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, o deputado Paparico Bacchi (PL) informou a doação feita durante a reunião ordinária do colegiado, na quinta-feira (23), e também destacou as dificuldades que o setor encontra. “Preciso registrar que os produtores de batata inglesa do Rio Grande do Sul estão passando por sérias dificuldades. O preço para comercialização da batata inglesa está muito abaixo do custo de produção. Com sucessivas altas no preço do óleo diesel o custo de distribuição do produto tem se elevado e a perda de poder aquisitivo das famílias faz o cidadão optar por outros produtos na hora de comprar alimentos”, salientou o parlamentar. De acordo com o deputado, a doação foi feita pelos produtores rurais Vogne Puerari, Fernando Rogini e Ari Tibola.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Erechim, Clarice Moraes, a parceria com o Mesa Brasil – Rede de Bancos de Alimentos do Serviço Social do Comércio (Sesc) – é fundamental para auxiliar no combate à fome e ao desperdício de alimentos. “Esta doação que veio através do deputado Paparico, além de auxiliar as famílias que são atendidas pelo programa, fortalece os vínculos entre o Poder Executivo Municipal e o Poder Legislativo Estadual. Ficamos imensamente gratos por consolidar essa relação e seguiremos pensando juntos nas ações com foco na melhoria da qualidade de vida da população da nossa cidade”, afirmou a secretária.

A gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, destacou que o ato vai complementar as refeições para as instituições sociais com um alimento de ótimo valor nutricional que pode ser consumido de variadas formas – mantendo a qualidade nutricional das refeições. E o prefeito de Erechim, Paulo Polis, agradeceu a todos que contribuem para auxiliar as instituições do município e da região. “Temos o papel, enquanto cidadãos, de zelar pelo bem do próximo. Se podemos, temos que doar. Com essas ações e com a parceria entre a prefeitura e o Mesa Brasil, temos a certeza que as doações irão chegar da melhor forma a quem mais precisa. Fica também o registro do nosso agradecimento ao deputado Paparico”, ressaltou Polis.

Confira as instituições contempladas:

Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada); Apae de Aratiba; Associação Colhendo Sorrisos; Reciclagem Reviver; Lar da Criança; Apae de Barão de Cotegipe; Centro de Apoio Oncológico Luciano de Erechim (Caol); Lar dos Velhinhos; Associação Marcelinense de Assistência e Educação (Amaeca); Defesa Civil; Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (Adau); Casa de Recuperação de Alcoólatras e Drogados de Erechim (Crade); Cantinho da Luz; Recriando Vida; Pastoral da Criança de Erechim; Obra Santa Marta; Centro Educacional Santo Agostinho (Cesa); associação Colhendo Sorrisos; Apae de Getúlio Vargas; Guerreiros da Luz; Lar dos Idosos de Jacutinga; Casa Vida de Passo Fundo; Lar dos Idosos Nossa Senhora da Luz; Fazenda Esperança Nossa Senhora Aparecida; Associação de Recicladores Cidadãos Amigos da Natureza; Cantinho Sublime; Recanto do Vovô Campinas do Sul; Reciclando pela Vida; Associação de Recicladores Filhos da Natureza (Arfin); Associação de Acolhimento e Amparo (Alforar); Apae de Gaurama; Associação Aquarela Pró-Autista; Centro Cultural e Assistencial São Cristóvão (Cecris); Reciclando à Favor da Natureza (ACRFEN); Salvando Vidas de Erechim; AABB Comunidade de Getúlio Vargas; Cidade Limpa e Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (Adeve).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE