Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Curso de Farmácia da URI e profissionais de saúde realizam ação sobre diabetes

A iniciativa, promovida em conjunto com a Secretaria de Saúde de Erechim, fez parte da I Semana do Uso Racional de Medicamentos

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
12/05/2023 09:29 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Estudantes e professores do Curso de Farmácia da URI desenvolveram uma ação junto à Secretaria Municipal da Saúde de Erechim, visando desmistificar a diabetes, assim como seus tratamentos. A iniciativa foi realizada nos dias 4 e 5 de maio e fez parte da I Semana do Uso Racional de Medicamentos, desenvolvida pelo Curso.

O objetivo da atividade foi levar informações sobre os tipos de diabetes, causas, fatores de risco, consequências e também sobre os tratamentos aplicados. Dentre os tratamentos possíveis, o uso da caneta de insulina ganhou destaque. 

Os alunos do curso, juntamente com as professoras Alexandra Nava, Juliana Roman e Marisa Romani Paraboni, realizaram uma aula prática, mostrando aos profissionais da saúde que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, qual a melhor forma de utilizar a caneta de insulina e como treinar os pacientes para que façam o uso correto.

Em Erechim, existe uma reduzida utilização desta forma de apresentação da insulina pela falta de conhecimento ou receio de não saber como proceder. Sendo assim, esta ação teve como objetivo suprir esta carência de informações, onde, por meio dos profissionais envolvidos na dispensação, os pacientes poderão receber as informações necessárias sempre que necessário, melhorando sua qualidade de vida.

Esta ação de educação em saúde proporciona também aos acadêmicos aplicarem seus conhecimentos, amadurecerem como futuros profissionais da saúde e terem vivências enriquecedoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE