Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Alunos de Farmácia da URI realizam visita técnica no Hospital Santa Terezinha

A visita permitiu com que os alunos pudessem conhecer os setores que podem ser o futuro campo de atuação do profissional farmacêutico.

Secom URI
por  Secom URI
11/05/2023 11:27 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Alunos do sétimo semestre do Curso de Farmácia da URI realizaram uma visita técnica no Laboratório de Análises Clínicas e na Agência Transfusional da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, de Erechim. A iniciativa, desenvolvida na terça-feira, 9, fez parte da disciplina de Imunologia Clínica, ministrada pela professora Marisa Lúcia Romani Paraboni. A visita permitiu com que os alunos pudessem conhecer os setores que podem ser o futuro campo de atuação do profissional farmacêutico.

Os acadêmicos puderam ter a vivência de como funciona uma Agência Transfusional, setor indispensável para unidades hospitalares que atendem Urgência e Emergência, UTIs, Pronto socorro, cirurgias e Unidades de Tratamento de elevada complexidade como Oncologia e Hemodiálise.

O propósito foi também conhecer o fluxo laboratorial na prática, onde puderam ter acesso a visitação e conhecer equipamentos automatizados e modernos utilizados em laboratório de grande porte, como são realizados os principais exames solicitados e as metodologias utilizadas, funcionamento, gestão de documentos e aplicação de qualidade na prática.

O acesso ao contato com os profissionais e sua experiência também é ponto positivo para os estudantes. Com certeza, segundo a professora, eles conseguiram ter uma noção geral da estrutura destes dois setores em uma instalação hospitalar, bem como ter contato com o mercado de trabalho especializado e promissor na área da saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE