Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Campanha “Tampinhas Abrem Mais que Embalagens” arrecada doações em Severiano de Almeida

A ação busca recursos para futura aquisição de cadeiras de rodas

Assessoria Prefeitura de Severiano de Almeida
por  Assessoria Prefeitura de Severiano de Almeida
15/05/2023 14:54 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A população severianense segue fazendo doações de tampinhas e lacres para a campanha que busca recursos para futura aquisição de cadeiras de rodas. Segundo a prefeitura, a campanha “Tampinhas Abrem Mais que Embalagens” tem gerado um importante resultado. As doações são realizadas por toda a comunidade e recolhe tampinhas plásticas, lacres de alumínio e blisters (embalagens de medicamentos).

Prefeitura de Severiano de Almeida/Divulgação

O projeto é organizado e executado pela Secretaria de Meio Ambiente. Doações ainda podem ser realizadas no Eco Ponto (localizado junto à Secretaria), na Assistência Social (CRAS), ou ainda diretamente nas escolas Tia Mercedes, na sede; Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim e Fortunato Parmigiani, da Linha Cerro do Meio Dia.

A campanha busca conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e destinação correta dos resíduos, uma vez que, a aquisição das cadeiras de rodas provenientes do recolhimento de tampinhas e lacres poderá beneficiar muitas pessoas, sendo uma ferramenta de locomoção adquirida pelo simples gesto da doação.

Para a aquisição de uma cadeira de rodas são necessários 400 quilos de tampinhas ou 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE