Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Crianças feridas no ataque em creche de Blumenau recebem alta do hospital

Ao todo, quatro crianças estavam internadas

O Município
por  O Município
06/04/2023 14:36 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital Santo Antônio (HSA) informou às 11h45 desta quinta-feira, 6, que as quatro crianças feridas no atentado na creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, receberam alta hospitalar. As vítimas passaram bem e estáveis durante a noite de quarta-feira, 5. Nesta manhã, elas passaram por avaliação da cirurgia pediátrica e receberam a alta. Um dos feridos, Davi Ambrosio, precisou receber transfusão de sangue.

Durante a manhã desta quarta-feira, 5, um homem, de 25 anos, entrou na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atentou contra crianças.

Ele estava com uma machadinha e matou quatro crianças. As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabst da Cunha, 4, Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.

Após realizar o massacre, o homem foi até o Batalhão da Polícia Militar para se entregar, e foi preso em flagrante.

Alice Klenen-O Município Blumenau

Uma professora que estava na creche alvo de atentado, relatou alguns momentos vividos durante o crime. Em depoimento, ela conta trancou as crianças para evitar que fossem atacadas. “Aquela cena que você nunca imagina ver na vida”, disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jorginho Mello se pronunciaram na manhã desta quinta-feira, 5, em relação ao massacre registrado em uma creche em Blumenau.

A Polícia Militar de Blumenau e o Corpo de Bombeiros desmentiram alguns dos boatos de novos ataques que começaram a circular nas redes sociais, após o atentado que aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor. A prefeitura de Gaspar Também emitiu uma nota negando as notícias.

Durante o fim da tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina divulgou informações sobre o autor do massacre. Ele tinha outras quatro passagens pela polícia – porte de drogas, briga em casa noturna e dois casos de esfaqueamento, sendo uma por esfaquear o padrasto e outra por esfaquear um cão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE