Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem invade creche e mata quatro crianças em Blumenau

Uma quinta criança estaria em estado grave, ainda conforme a polícia.

NSCTotal
por  NSCTotal
05/04/2023 09:50 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem invadiu uma creche em Blumenau e matou quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), segundo a PM. O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

Redes Sociais

Segundo a polícia, o homem de 25 anos chegou em uma moto, pulou o muro e atacou as crianças  que estavam em um parque nos fundos da unidade, com uma machadinha.

Uma quinta criança ficou gravemente ferida e outras quatro crianças também tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos "de zero a dois anos".

O responsável pelo ataque foi preso na sequência, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.

A ocorrência mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Uma quinta criança estaria em estado grave, ainda conforme a polícia. Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero e confusão no local.

Governador de SC decreta luto oficial de três dias após tragédia em creche em Blumenau: "Enorme tristeza"

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias após a morte das quatro crianças. Em nota, ele lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias.

"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor", diz o comunicado.

Notícia em atualização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE