Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Crianças de projeto social de Erechim entram em campo com jogadores do Grêmio

Iniciativa busca pedir apoio da comunidade para incentivar projeto esportivo que atende mais de 50 crianças de bairros carentes de Erechim.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
13/03/2023 10:28 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de sábado, dia 11, Ypiranga e Grêmio, jogaram em Erechim em mais uma rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Para algumas crianças de bairros carentes de Erechim, foi um momento que ficará marcado para sempre em suas lembranças, pois 14 delas tiveram a oportunidade de entrar em campo, de mãos dadas, com atletas da equipe gremista.

Divulgação

As crianças são alunos do projeto Mazon Erechim Joga Junto, criado pelo professor erechinense Bruno Mazon. A iniciativa tem como objetivo ampliar a prática esportiva, educação física e também no âmbito de educação e cidadania de crianças de 08 a 17 anos, que no turno inverso da escola, participam de várias atividades.

Atualmente o projeto atende crianças nos bairros: Atlântico, Redenção, Poltronieri, Liberdade, Novo Atlântico, São Vicente de Paulo, Bela Vista e Maria Clara.

O encontro com os jogadores do Grêmio, foi realizado graças uma parceria da entidade com o consulado gremista de Erechim e também da direção do Ypiranga, mandante do jogo.

“A expectativa para conhecer a equipe do Grêmio está enorme, é uma experiência única que agregará muito na educação e formação desses alunos”, disse Bruno, antes do jogo.

O projeto social atende as crianças de forma gratuita e acontece no campo da Associação de Moradores do Bairro Atlântico, nas segundas, quartas e sextas-feiras, pela parte da tarde e aos sábados, pela manhã.

A ação social conta com apoio de empresas de Erechim, que realizam a doação de materiais como uniformes, além do apoio dos pais dos alunos. O professor, destaca a necessidade de mais doações como bolas de futebol e outros materiais que são utilizados”.

“Interessados em ajudar nosso Projeto podem entrar em contato pelo whatsapp (54) 996104024 ou se dirigir até o campo da associação dos moradores do Bairro Atlântico. Pedimos que as pessoas que puderem ajudar o projeto doando bola, luva ou material esportivo ficaremos gratos”, finalizou.
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE