Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Cresol e Prefeitura de Barão de Cotegipe disponibilizam linha de crédito emergencial para microempreendedores

Acordo de cooperação firmado entre a cooperativa e o Paço Municipal objetiva minimizar impactos provocados pela Covid-19

Thais Viacelli Biolchi/Assessoria
por  Thais Viacelli Biolchi/Assessoria
13/04/2021 17:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desde a última semana, a Cresol em parceria com a Prefeitura de Barão de Cotegipe, passou a disponibilizar às micro e pequenas empresas cotegipenses uma linha de crédito emergencial. A ferramenta, subsidiada pelas duas instituições, busca minimizar os impactos financeiros provocados pela Covid-19 aos micro e pequenos empresários.

Com a linha de crédito, microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) que solicitarem empréstimos junto à Cresol terão 70% das despesas de juros subsidiadas pelo Município. Os valores concedidos podem chegar a R$ 20 mil conforme o porte da empresa e as taxas variam de 0,80% ao mês até 1,05% ao mês com prazo de até 24 meses com dois meses de carência.

A parceria, firmada na manhã desta terça-feira (08), foi consolidada com a assinatura de um Termo de Compromisso entre o diretor Administrativo da Cresol Centro-Sul RS/MS e gerente da Cresol Barão de Cotegipe, Jacionor Pertille, e entre o prefeito Vladimir Luiz Farina. Também estiveram presentes a gerente de contas da Cresol, Joseli Rossetti, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Renan Giacomelli e a vice-prefeita de Barão de Cotegipe, Eliane Halabura Follador.

“Sabemos das dificuldades que as micro e pequenas empresas têm enfrentado neste período de pandemia, e essa linha de crédito vem subsidiar esses empreendimentos que precisam de capital de giro, que querem realizar reformas ou outro tipo de investimento”, diz o gerente Jacionor Pertille ao explicar que para ter acesso aos recursos subsidiados é necessário que os interessados tenham registro e alvará de funcionamento ativo e regular no município de Barão de Cotegipe e se encaixem como estabelecimentos não essenciais.

Para saber mais sobre a linha de crédito, entre em contato pelo telefone (54) 3523-2092 ou agende sua visita na Cresol Barão de Cotegipe, na Avenida Ângelo Caleffi, 110, Centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE