Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Confirmado o 20º caso de dengue em Chapecó em 2020

População deve estar atenta aos sintomas e procurar postos de saúde em situações graves

ClicRDC
por  ClicRDC
20/03/2020 05:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Chapecó confirmou, na tarde de quinta-feira (19), o décimo caso de dengue no ano de 2020. A confirmação é do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC). Dos 10 casos, oito foram adquiridos no município e dois foram importados.

A Secretaria de Saúde do município orientou que a população utilize repelente e fique atenta aos sintomas, para procurar o serviço de saúde mais próximo caso seja necessário. A Prefeitura orienta, também, que os Agentes de Combate às Epidemias sejam recepcionados pela população, que deve seguir as orientações repassadas por eles.

Além disso, os moradores de chapecoenses devem eliminar depósitos que possam acumular água e fazer vistorias em terrenos para recolher possíveis criadouros do Aedes aegypti. Desde o início do ano, 70 casos suspeitos foram registrados no município. Destes, 46 foram descartados e 13 ainda aguardam resultado do exame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE