Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Mais 4 casos foram confirmados na noite desta quinta-feira, RS chega a 37 casos de coronavírus

Com os quatro casos, foram nove os identificados no Estado nesta quinta-feira.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/03/2020 00:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul confirmou mais quatro casos de coronavírus na noite desta quinta-feira. Com isso, o Estado chega a 37 casos da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde pelo Twitter. Com os quatro casos, são nove os já identificados no Estado nesta quinta-feira.

São eles dois homens de Bagé, de 58 e 59 anos; uma mulher de 24 anos, de Alvorada; um homem de 61 anos, de Porto Alegre; um homem de 45 anos de Erechim; uma mulher de 67 anos, de Santana do Livramento; um homem de 38 anos, de Porto Alegre; um homem de 59 anos de Erechim; e um homem de 50 anos, de Serafina Corrêa.

No total, o Rio Grande do Sul tem 37 casos de coronavírus. Conforme alertado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, o Rio Grande do Sul já tem casos de transmissão comunitária da doença, o que impede de rastrear os casos.

Entenda a diferença nos tipos de transmissão:

Caso importado: pessoas que voltaram de viagem no Exterior já com os sintomas de coronavírus ou desenvolveram a doença no local atual dentro do prazo de incubação do vírus (14 dias).

Transmissão local: acontece quando alguém que se contaminou com o vírus no Exterior transmite o vírus para outra pessoa que não viajou. Até então, eram registrados apenas casos importados.

Transmissão comunitária: quando se torna impossível identificar a origem da contaminação de uma pessoa naquela cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE