Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Segurança

Condenados os quatro réus acusados de participação no assassinato de jovem em Entre Rios do Sul

Três dos acusados seguirão cumprido suas penas em regime fechado. Segurança foi reforçada em São Valentim para realização do tribunal do júri

Redação Au Online
por  Redação Au Online
08/07/2022 16:10 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Após dois dias de julgamento no fórum de São Valentim, foram condenados por homicídio duplamente qualificado na tarde desta sexta-feira (8) os quatro réus acusados de participação no assassinato de um jovem de 18 anos em Entre Rios do Sul. O crime aconteceu em setembro de 2019.

Os réus receberam as seguintes penas: Alysson Henrique Piccini, 8 anos e 4 meses, Eleandro de Castro Santos, 18 anos, Fábio Aurelio Santos Polachini, 14 anos e 2 meses e Paulo de Oliveira da Silva,10 anos. Todas serão cumpridas inicialmente em regime fechado, menos a de Alyson que cumprirá em regime semiaberto.

As qualificadoras da condenação foram o motivo para crime considerado como torpe e também ação que dificultou a defesa da vítima. Todos os réus poderão recorrer da decisão.

Julio Mocellin / Au Online

Denúncia

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Adriano Luiz de Araújo, Eleandro e Fábio praticaram o crime de forma conjunta, sendo que foram juntos até a casa da vítima em uma moto.

Eleandro então teria feito os disparos e logo após ambos fugiram do local se envolvendo em um acidente, momento que Alysson com seu carro teria ajudado na fuga da dupla. 

O quarto réu Paulo de Oliveira da Silva, teria sido o responsável por organizar o plano, que seria motivado pela venda de drogas no município.

Segurança reforçada

A sessão do tribunal do júri, presidida pelo juiz Fernando Viera do Santos, contou com um forte aparato policial, para garantir a segurança dos envolvidos no julgamento e também impedir possíveis planos de fuga dos réus que teriam ligação com uma facção criminosa que atua no estado.

Por questões de segurança nem mesmo os jurados dormiram em São Valentim, foram levados para hotéis em Erechim e retornaram em um ônibus fretado minutos antes dos réus neste segundo dia de julgamento. Este foi o maior julgamento realizado na Comarca de São Valentim até o momento neste ano de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE