Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Concordiense Manu Balbinot é o primeiro reforço das Gurias Gremistas para a próxima temporada

Atleta de 20 anos assina com o Tricolor até o final de dezembro de 2024

Assessoria Grêmio
por  Assessoria Grêmio
12/01/2023 10:35 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio anunciou o primeiro reforço para as Gurias Gremistas para a próxima temporada. A atleta Manu Balbinot, de 20 anos, chega para compor o elenco feminino profissional e ser mais uma opção para o meio-campo tricolor. A atleta assina contrato com o Clube, até dezembro, com vínculo por dois anos.

Divulgação Grêmio

Emanuela Conte Balbinot nasceu em Concórdia/SC e começou sua história com o futebol aos oito anos, nas quadras de futsal. Foi em 2018 que passou a atuar nos gramados, nas categorias de base da Chapecoense, onde permaneceu por dois anos. Em 2020, chegou a retornar para os salões em um curto período no Barateiro Futsal, mas no mesmo ano, assinou com o Atlético-MG. Na temporada 2021, foi então contratada pelo Minas Brasília, atuando nas categorias Sub-18, Sub-20 e profissional. No clube mineiro ainda disputou os Campeonatos Brasileiros A1 e A2, além do Campeonato Candango.

No currículo, soma títulos de Campeã Catarinense e Brasileira Escolar, pelas categorias Sub-17 da Chapecoense e de Campeã Mineira. Entre suas principais características estão boa técnica e visão de jogo. Ambidestra, Manu também é conhecida pela qualidade no passe e chute forte, além do drible curto.

A meio-campista falou sobre o sentimento em vestir agora a camisa azul, preta e branca.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Sei da grandeza e história do Clube e estou muito empolgada para trazer alegrias ao torcedor gremista. Venho com muita alegria e vontade em vestir essa camisa tão grande do futebol brasileiro e já adianto que não faltará raça, entrega e dedicação”.

Ficha: 

Nome: Emanuela Conte Balbinot

Posição: Meio-campo

Data de Nascimento: 06/03/2002

Cidade de Nascimento: Concórdia-SC

Clubes: Barateiro Futsal, Chapecoense, Atlético-MG e Minas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE