Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Rural/Divulgação
Cidade

Concórdia será sede dos JASC em 2024

Município sediará a competição pela quarta vez, a última vez foi em 1997.

Paulo Gonçalves/Rádio Rural
por  Paulo Gonçalves/Rádio Rural
04/05/2023 10:23 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Concórdia foi confirmada como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2024. O prefeito Rogério Pacheco confirmou a informação à reportagem da Rádio Rural. A última vez que a cidade sediou o JASC foi em 1997. Antes o município já havia sediado a competição por outras duas vezes, em 1970 e 1984. A Administração Municipal de Concórdia vinha trabalhando nos bastidores há alguns meses e conseguiu consolidar o projeto para o ano que vem.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) são considerados como a maior competição poliesportiva do estado, reunindo centenas de atletas e enfatizando o potencial de cada município na área do esporte. Além disso, a competição movimenta a economia dos municípios que a sediam, lotando hoteis e restaurantes.

Para o prefeito Rogério Pacheco, será uma oportunidade para que Concórdia mostre ao estado toda a sua estrutura de ginásios e quadras esportivas para a prática das mais diversas modalidades.

"Estamos muito felizes. Desde que quando assumimos o governo vínhamos trabalhando essa possibilidade, mas agora veio a tona e oficialmente foi confirmado. Junto com o secretário da SEDEC, Alexandre Schneider trabalhamos para conseguir essa competição para o ano que vem. Estamos fazendo investimentos importantes no esporte e esse seria o momento certo para sediar os JASC. E um evento dessa magnitude também prospectará outros setores como o comércio, hotéis, restaurantes, turismo e faz com que Concórdia continue sendo voltada ao esporte e espelhos para os mais jovens que estão começando nas diversas modalidades”.

Pacheco falou que o município já tem uma base montada em relação a infraestrutura, tendo que faz alguns investimentos pontuais até a época do evento esportivo.

"Temos uma base montada de infraestrutura, tanto que foi comentada pelos conselheiros da FESPORTE. Claro que algumas coisas em termos de estrutura iremos ampliar e executar, como o centro aquático, que será no espaço do SESI, onde já adquirirmos e está em nome da prefeitura e lá trabalharemos essa estrutura. Temos feito investimentos importantes e elogio o que está sendo feito pelo secretário Alexandre”.

Em agosto de 2021, com uma iniciativa do vereador, Vilmar Comassetto, ocorreu uma homenagem no Legislativo de Concórdia dos 50 anos que o município sediou a competição pela primeira vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE