Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom/Prefeitura de Concórdia
Cidade

Concórdia: Prefeitura anuncia investimento de R$ 210 mil para ONGs de proteção animal

Repasse será por meio de Edital de Chamamento Público e o valor é sete vezes maior do que em 2022

Assessoria Prefeitura de Concórdia
por  Assessoria Prefeitura de Concórdia
03/05/2023 10:46 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura Municipal realizou uma reunião nesta terça-feira, 2, com representantes das ONGs de proteção animal do município - AMA, Laika e Com Animal - além da presença de secretários municipais, vereadores e servidores. Na ocasião, o prefeito Rogério Pacheco anunciou que a Prefeitura irá disponibilizar R$ 210 mil, por meio de um Chamamento Público, que deverá ser publicado nos próximos dias, no qual as ONGs poderão se inscrever para receber parte desse valor global, conforme necessidade de cada entidade.

As tratativas para o repasse do investimento aconteceram no mês de março, quando o Poder Público e representantes das ONGs se reuniram para falarem sobre as questões legais do processo e ouvirem as demandas e dificuldades enfrentadas por quem se dedica ao trabalho de proteção animal. O prefeito, Rogério Pacheco, enalteceu o trabalho desenvolvido pelas ONGs e reafirmou o compromisso que a Administração Municipal assumiu em apoiar a causa, ampliando os repasses, chegando agora até sete vezes mais do que foi disponibilizado em 2022.

O secretário de Gestão Urbana, Wagner Bee, comentou que as ações não se limitam a apenas o repasse de dinheiro, pois a atual gestão trabalha em diversas frentes, desde a conscientização da tutela responsável, oferta de castração e microchipagem e agora a elaboração de um protocolo para denúncias de maus-tratos, para que, em conjunto com as forças de segurança, seja dado a devida atenção às ocorrências e que sejam todas as providências legais para proteger os animais.

A intenção é que, com o Chamamento Público, as ONGs possam acessar esses recursos, com um plano de trabalho e prestando conta das ações realizadas, para que essa pauta de bem-estar animal e saúde pública sejam amplamente atendidas no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE