Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Severiano de Almeida/Divulgação
Cidade

Combate ao Aedes aegypti é abordado em escolas de Severiano de Almeida

Objetivo é conscientizar para que se evite focos do mosquito em período de calor e chuvas, como tem sido as últimas semanas

Assessoria Prefeitura de Severiano de Almeida
por  Assessoria Prefeitura de Severiano de Almeida
17/11/2023 10:19 – atualizado há 3 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

A temporada de calor associada a sucessivas chuvas, como tem sido o clima na região norte do RS nas últimas semanas, traz uma preocupação a mais para as autoridades sanitárias dos municípios: a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya.

Por isso, na última semana, o agente ambiental Lucas Eduardo Ribeiro e as agentes de saúde Edenir Busato e Maristela Stasczak, da Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida, realizaram palestras para estudantes de todas as escolas do município.

Prefeitura de Severiano de Almeida/Divulgação

O objetivo foi conscientizar sobre a importância de impedir que o mosquito possa se proliferar, aproveitando situações favoráveis como água parada.

Durante as palestras, os agentes destacaram a importância dos cuidados que são necessários nas casas, como manter calhas limpas, eliminar pontos de água parada como vasilhas, vasos de flores entre outros.

Também foi entregue a cada aluno uma cartilha com orientações e um repelente para ser utilizado tanto no ambiente escolar, como em casa.

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida tem feito sucessivas campanhas em escolas e na comunidade, para manter o município livre de doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

Para o secretário, Dimas Dandolini, a conscientização da população é fator fundamental para que não se tenha focos do mosquito no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE