Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Com mais de 97% da vacinação contra Polio, Erechim recebe Selo de destaque

Reconhecimento também considera os números de vacinação contra Covid-19.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
31/10/2022 17:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e a preocupação dos pais, em manterem os filhos seguros e protegidos contra a poliomielite resultou em um destaque para Erechim. O prefeito Paulo Polis, recebeu oficio do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), através do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, com o Selo de destaque e reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e também contra a Covid-19.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, celebrou o reconhecimento e parabenizou todas equipes envolvidas no trabalho. “Dedicamos esse selo a todos profissionais da saúde comprometidos com a imunização das nossas crianças e adolescentes e às equipes da educação que também estiveram envolvidos nessa mobilização”, comentou. O prefeito Polis reforça ainda a importância de os pais acompanharem a Carteira de Vacinação dos seus filhos para mantê-los seguros.

Meta ultrapassada

O Ministério da Saúde institui como meta da vacinação contra poliomielite 95% do público alvo, que são as crianças de até cinco anos. Com 4.787 doses aplicadas, atingindo 97,10%, a secretária de Saúde, Eclesan Palhão estima que faltem vacinar em torno de 140 crianças. “Este percentual é extremamente positivo. A gotinha protege contra a paralisia infantil e faz parte do calendário de vacinação”, comentou a secretária.

Já os números da vacinação contra Covid-19, já foram 8.279 doses aplicadas no público de 3 a 12 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE