Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Coletivo de Mulheres de São Valentim realiza encontro

Os desafios enfrentados para o fortalecimento do SUS foi um dos assuntos abordados.

Assessoria da SULTRAF_RS
por  Assessoria da SULTRAF_RS
19/10/2022 23:12 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A tarde desta quarta-feira, 19 de outubro, foi especial para as mulheres do município de São Valentim. O Sutraf do município promoveu um encontro do Coletivo de Mulheres, reunindo as participantes para momentos de formação, reflexão e de união. 

De acordo com a coordenadora do Sutraf Sede de São Valentim, Rosilene Fátima Tiburski Scopel e da coordenadora do Coletivo, Graziela de Quadros, o encontro foi muito relevante especialmente para conscientização das participantes. 

“Falamos da importância do autoexame e de as mulheres irem ao médico, fazendo exames de mamografia e de colo de útero. Também destacamos a importância que o SUS tem para todos nós”, disse Graziela. 

Os desafios enfrentados para o fortalecimento do SUS também foram assuntos abordados, assim como a necessidade da importância do voto e de cada participante valorizar quem se preocupa com a agricultura familiar, e em promover políticas públicas voltadas para o bem de toda a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE