Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Curso de Direito da URI inicia revisão de conteúdos para o ENADE

O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares.

Secom URI
por  Secom URI
19/10/2022 18:58 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Coordenação do Curso de Direito da URI está promovendo uma série de encontros visando revisar os conteúdos para preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e que estão sendo organizados pela Professora Vera Maria Calegari Detoni.

Num primeiro momento, no dia 10 de outubro, os alunos participaram de uma palestra motivacional com a Psicóloga Aline Dotta, que falou sobre desenvolvimento pessoal e performance. Foi uma forma encontrada pelo curso para motivar os alunos a respeito da importância deste exame para o futuro profissional de cada um.

A preparação dos alunos para o ENADE terá, ainda, outras etapas, através de um plano de ação elaborado pela coordenação do Curso. Num primeiro momento, foi criada uma sala virtual no “google classroom”, onde os acadêmicos possuem acesso a materiais de professores, aulas gravadas, textos e legislações para a prova. Num segundo momento, que já vem ocorrendo, prevê a realização de encontros para a revisão dos conteúdos específicos que serão alvo da avaliação.

O Coordenador do Curso, Professor José Plínio Rigotti, explica que este plano de ação objetiva auxiliar os alunos no processo de preparação para a prova, que consiste em uma avaliação dos cursos de formação superior, como forma de acompanhar a qualidade de todas as áreas de formação. O exame, informa o Coordenador, é aplicado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação.

O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares. O exame será aplicado no dia 27 de novembro aos concluintes do Curso de Direito, em especial os acadêmicos das Turmas 2018 Diurno e Noturno, e Turma 2018-2 Noturno.

Além dos acadêmicos de Direito, farão a prova, ainda, na URI Erechim, os que ingressaram neste ano ou os que estão concluindo os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Psicologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE