Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Colegiado das primeiras-damas da AMAU projetam ações solidárias

Entre elas, a realização da Feirinha Solidária de Calçados, para arrecadar fundos para a Brinquedoteca da FHSTE e um dia de doação de sangue, para conscientizar sobre o tema.

Assessoria da AMAU
por  Assessoria da AMAU
05/04/2023 15:47 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quarta-feira, 5, o colegiado da primeiras-damas da AMAU, estiveram reunidas em Erechim, onde foram debatidos vários assuntos e discutiras ações futuras. 

A reunião foi comandada pela presidente do colegiado, Rafaela Sette, primeira-dama de Barra do Rio Azul. 

Um dos assuntos foi o Projeto Brinquedoteca da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, apresentado pelo diretor executivo, Jackson Arpini, que explicou a importância social desta ação, e da grandeza do colegiado em abraçar essa ideia, que foi aceita por unanimidade. 

Na reunião também teve a apresentação do Projeto Apadrinhar, lançado recentemente pelo Lar da Crianças Edir Bisognin Goelzer, com apoio da Justiça e do Ministério Público. Outro assunto deliberado pelas primeiras-damas foi a criação da Feirinha Solidária de Calçados, e o valor arrecadado ser revertido para o Projeto Brinquedoteca da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. 

A ideia surgiu após a doação de mil pares de calçados novos por uma empresa de Erechim.

A feira será realizada no dia 6 de maio (sábado), o dia inteiro em local a definir, e foi criado uma comissão para auxiliar na organização do espaço, para o dia da venda dos calçados. 

Objetivo é que as 32 primeiras-damas estejam presentes no dia do evento. 

A doação de sangue também foi tema da reunião. 

No dia 26 de abril, as primeiras-damas irão fazer doação: “nossa ideia é a conscientização sobre a doação”, pontua a presidente do colegiado, Rafaela Sette. 

O colegiado também recebeu as convidadas Daia Ramos e Aline Höhn que falaram sobre “Um Salto a Mais Liderança”, metodologia para transformar as pessoas em um líder confiante, forte, determinado e capaz de resolver conflitos com sabedoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE