Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Atual FM
Cidade

Chuva intensa provoca deslizamentos em Concórdia

Já são mais 80 milímetros de chuva em 24h na cidade

Alex Pacheco/ Atual FM
por  Alex Pacheco/ Atual FM
12/07/2023 12:54 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A chuva já causa alguns transtornos em Concórdia (SC), segundo as informações preliminares da Defesa Civil Municipal. O coordenador Miro Toldo afirma que desde a tarde desta terça-feira, dia 11, algumas solicitações já foram encaminhadas para averiguações.

Um pequeno deslizamento de terra ocorreu na Rua Senador Atílio Fontana. A terra do barranco ficou sobre a calçada prejudicando a passagem dos pedestres sentido centro ao bairro.

Na Rua Leonel Mosele, centro de Concórdia, acima da unidade do Sine, também houve um deslizamento de terra em uma barranco de uma obra. A Defesa Civil interditou a calçada e também a área de estacionamento de veículos devido aos riscos.

Foto: Radio Atual FM

Na Rua Imaculada Conceição, a Defesa Civil também confirmou que um muro de pedra desabou atingindo um ônibus que estava estacional no local.

Apenas danos materiais foram registrados no local que foi isolado devido aos riscos do solo encharcado.

Foto: Radio Atual FM

Na Br-153 a Polícia Rodoviária Federal também registrou um deslizamento de terra na região de Barra Seca, próximo da ponte do Rio Jacutinga entre Concórdia e Irani. O trânsito segue fluindo normalmente, mas os motoristas precisam ficar atentos e redobrar os cuidados para evitar acidentes.

Em Concórdia, são mais 80 milímetros de chuva em 24h. A previsão ainda indica um volume significativo para os próximos dias podendo agravar a situação das estradas e das encostas nas cidades do Grande Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE