Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

CBF anuncia Arthur Elias como novo técnico da seleção brasileira feminina

O treinador irá assumir a equipe nacional ao término da participação do Corinthians na CONMEBOL Libertadores Feminina.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/09/2023 22:53 – atualizado há 53 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Arthur Elias é o novo técnico da seleção brasileira feminina. O nome anunciado nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa, substitui o de Pia Sundhage, demitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na quinta-feira. Para assumir a nova função, Arthur Elias se despede do time feminino do Corinthians, que comandava desde 2016.

Reprodução

O treinador irá assumir a equipe nacional ao término da participação do Timão na CONMEBOL Libertadores Feminina. Elias vai dirigir a seleção nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e na Copa do Mundo de 2027.

Ele venceu a concorrência de outras duas treinadoras brasileiras entrevistadas por Rodrigues: Rosana Augusto, do RB Bragantino, e Emily Lima, técnica da seleção feminina do Peru.

"É um sonho que se tornou realidade. Tenho 20 anos como técnico de futebol, 90% deles dedicados ao futebol feminino no Brasil", afirmou o treinador ao ser apresentado.

Elias terá o desafio de renovar a seleção, que perdeu terreno frente às potências mundiais depois de ter sido vice-campeã do mundo em 2007 e de conquistar as medalhas de prata dos Jogos de 2004 e 2008.

O maior fracasso veio na Copa do Mundo este ano, sob o comando de Sundhage, com a eliminação na fase de grupos, algo que não acontecia desde 1995.

Embora domine o futebol feminino na América do Sul (venceu as últimas quatro edições da Copa América), o Brasil vem tendo dificuldades para encontrar substitutas para a lendária atacante marta e para a meio-campista Formiga, que se aposentou da seleção em 2021.

"Mesmo com compromissos a serem cumpridos, o Sport Club Corinthians Paulista, especialmente nas figuras da presidência e de todo o departamento de futebol feminino, parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias, profissional de referência que dedicou sua carreira a modalidade e, merecidamente, recebe a oportunidade de defender as cores do Brasil", publicou o Corinthians em nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE