Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cartórios do Rio Grande do Sul aderem à campanha Setembro Verde

Unidades de Notas e de Registro do estado se mobilizam na iniciativa pela conscientização da importância da doação de órgãos

Larissa Caetano/Assessoria
por  Larissa Caetano/Assessoria
26/09/2022 09:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 70 cartórios do Rio Grande do Sul estão mobilizados na campanha Setembro Verde, que visa divulgar a conscientização sobre a importância da doação de órgãos. A inciativa acontece por meio de parceria entre a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e o Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas, com a VIAVIDA Pró-doações e Transplantes, organização não governamental que atua há mais de vinte anos promovendo a doação de órgãos e tecidos no Estado do Rio Grande do Sul, mantenedora da Pousada Solidariedade.

Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre

Considerando que os Cartórios são locais conhecidos por sua idoneidade, com grande circulação de pessoas, a ação conjunta acontece por meio da utilização de camisetas sobre a campanha pelos colaboradores, bem como a distribuição de material gráfico a respeito do tema aos usuários dos serviços extrajudiciais.

Campanha Setembro Verde

A campanha Setembro Verde é realizada ao longo deste mês, e visa sensibilizar a população para a doação de órgãos e tecidos. O Dia Nacional de Doação de Órgãos é celebrado nesta terça-feira, dia 27 de setembro. A data foi instituída pela Lei nº 11.584/2.007, como forma de ampliar a discussão e compreensão do tema.

Projeto Cartório Cidadão Solidário

Pensando ainda em levar para toda a categoria o fomento da prática da responsabilidade social, a possibilidade de qualificar as ações existentes e a disponibilização de conhecimento sobre as temáticas, a Anoreg/RS e o Fórum de Presidentes, com a execução da Fundação Semear, promovem o projeto Cartório Cidadão Solidário, um projeto social de notários e registradores do Rio Grande do Sul, pensado a partir da percepção da importância do papel cidadão das serventias.

É um projeto inovador que fortalece os cartórios extrajudiciais, aproxima as serventias da comunidade onde estão inseridas, promove melhoria da qualidade de vida e, acima de tudo, fortalece a cultura da participação social, que transforma realidades e promove o desenvolvimento social.

Entre as iniciativas do projeto está o incentivo a participação em ações relacionadas com a prática social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE