Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cia cuidadores/Divulgação
Cidade

Carnaval 2024: Confira as atrações em nossa região

Atente também para as alterações nos horários de funcionamento dos bancos e supermercados

Vicente Giesel Hollas/AU Online
por  Vicente Giesel Hollas/AU Online
10/02/2024 12:35 – atualizado há 13 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim

A Prefeitura de Erechim promove duas atrações para os foliões que desejam comemorar o carnaval neste ano. A programação inicia no domingo (11), às 17 horas, com o desfile de rua, e termina na terça-feira (13), com a apresentação da Banda Rio Carnaval Show na praça Jayme Lago, também a partir das 17h.

O desfile de amanhã terá início no Viaduto Rubem Berta e fim na primeira quadra da Avenida Sete de Setembro.

Segundo a administração municipal, o evento deste domingo vai contar com Rei e Rainhas; Bloquinho Kids; bloco Batucada Abençoada; bloco Saúde Sonora; bloco ConCEVADOS Lupulando; Escola de Samba Acadêmicos do Chalaça, de Passo Fundo; Escola de Samba Leões Dourados, de Getúlio Vargas; Corte Oficial do Carnaval de Cruz Alta e Escola de Samba Unidos de São José, de Cruz Alta.

Clube 14 de julho

Além destas atrações, na noite deste sábado (10), a Banda Rio Carnaval Show também irá se apresentar no salão de eventos do Esporte Clube 14 de Julho, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Erechim. A festa inicia às 23 horas e promete divertir o público presente apenas com músicas do estilo ‘marchinhas carnavalescas’.

Gaurama

Quem estiver procurando por atrações especiais de carnaval também encontrará eventos no município de Gaurama que, nos dias 10 e 12 de fevereiro (sábado e segunda-feira), promoverá eventos festivos no Parque Aquático do Clube Aliança, a partir das 23h30.

Já para quem procura um evento que inicia mais cedo, para aproveitar com toda a família, a Prefeitura de Gaurama organizará shows na Praça Central entre este sábado (10) e a segunda-feira (12). Confira:

10/02 – Banda GDO (a partir das 20h);

11/02 – Banda Passarela (18h) e Rio Carnaval Show Band (21h);

12/02 – Banda Portal da Serra (20h).

Marcelino Ramos

Em Marcelino Ramos, haverá a retomada do tradicional Carnaval das Termas, neste sábado (10), a partir das 21h, na Orla das Termas. A entrada é gratuita.

O evento, realizado por meio de uma parceria entre a prefeitura, as Termas de Marcelino e a Ascobol, terá diversas atrações: dupla Roger e Gustavo; banda Essência do Forró; Banda Virtual e DJ Leandro Costa.

No domingo (11), haverá o ‘Carnaval Kids’, para garantir a diversão das crianças, a partir das 15 horas, no mesmo local.

Jacutinga

No domingo (11), a partir das 19h, a Praça da Matriz de Jacutinga será palco de um evento de carnaval embalado pelo som do grupo Turma Sertaneja, que animará as festividades de toda a comunidade local e regional.

Assim como em Marcelino Ramos, o público mirim também poderá desfrutar de um momento preparado especialmente para eles. O ‘Carnaval das Crianças’ será amanhã, a partir das 17h, também na Praça da Matriz, onde haverá nove brinquedos infláveis instalados para a diversão dos pequenos.

Horários de atendimento em bancos e supermercados de Erechim

Bancos

De acordo com a Febraban, os bancos não vão abrir nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça de Carnaval. As áreas onde ficam os caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, assim como os aplicativos e internet banking.

Já na quarta-feira de cinzas (14), o início do expediente será às 12h, no horário local e o encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.

Mercados

Master Sonda: As lojas do shopping terão ponto facultativo na terça-feira (13). Já o cinema funcionará das 11h às 22h no mesmo dia. Nas demais datas, o atendimento segue conforme os horários habituais. Já os mercados da rede não terão nenhuma alteração nos horários de funcionamento, mesmo na terça-feira (13);

Caitá: Horário de funcionamento sem alterações;

Supermercado Pavan: Terça-feira (13): das 8h às 12h. Nas demais datas, atendimento em horário normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE