Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Caminhão de sinalização traz mais agilidade, qualidade aos serviços e economia de material

“O município vai conseguir ampliar, significativamente, a capacidade deste serviço de sinalização das ruas e, um detalhe, economizando recursos públicos”, afirma secretário, Mario Rossi

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
01/09/2023 18:29 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Recentemente, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, adquiriu um caminhão para fazer a pintura da sinalização horizontal das ruas do município. Nesta semana, à noite, a equipe realizou um treinamento com o novo equipamento na rua Carlos Demoliner.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a equipe fez a pintura do eixo central, da faixa dupla contínua, cerca de 1 mil metros de marcações. “Toda esta extensão foi feita em aproximadamente 16 minutos, com muito mais rapidez, praticidade e qualidade, sem desperdiçar material. Com este novo equipamento, o município vai conseguir ampliar, significativamente, a capacidade deste serviço de sinalização das ruas e, um detalhe, economizando recursos públicos”, enfatiza o secretário, Mario Rossi.

O caminhão vai trabalhar no horário da meia-noite às 6h da manhã para não atrapalhar o trânsito. “E, principalmente para proporcionar mais segurança aos servidores no momento em que estão trabalhando, já que eles têm que ficar no meio da rua para executar este serviço”, explica o secretário.

Divulgação

O caminhão vai fazer linhas, marcações, símbolos, pinturas de guias, sinalização de pare e faixas de pedestres. O secretário ressalta que a sinalização das vias é muito importante para coordenar o fluxo de carros, caminhões e pedestres. “Para manter o funcionamento certo e seguro, e, principalmente, para prevenir acidentes e trazer segurança a pedestres e motoristas”, ressalta o secretário, Mario Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE