Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cachorro acompanha cortejo e dias depois é flagrado deitado ao lado de sepultura em SC

Fato aconteceu no último sábado, dia 6 em Rio Negrinho.

NDMais
por  NDMais
10/11/2021 15:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma história emocionante digna de roteiro de filme. Um cachorro acompanhou um cortejo fúnebre em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, e dias depois foi flagrado deitado ao lado da sepultura. O caso que surpreendeu muita gente aconteceu na terça-feira, dia 2 de novembro. No último sábado, dia 6, o mesmo cão foi flagrado deitado ao lado da sepultura.

Foto: Funerária São Gabriel/Divulgação ND

A Funerária São Gabriel fez o funeral de um senhor de 61 anos em Rio Negrinho na terça-feira. O velório ocorreu na capela da funerária, que fica em uma rua bastante movimentada. Havia muitos cachorros na rua.

No entanto, na hora de retirar o corpo da capela para levá-lo ao Cemitério Jardim Parque da Colina, durante o cortejo fúnebre a pé, familiares e amigos perceberam que um dos cachorros começou a segui-los. Todos os outros cães ficaram para trás e só um foi até o cemitério, que fica a cerca de 50 metros da capela, em Rio Negrinho.

O corpo foi retirado, colocado na sepultura. Os agentes funerários começaram a colocar as coroas de flores e perceberam que o cachorro não saía de perto. Ficou o tempo todo ali.

“O cachorro surpreendeu tanto a nós da funerária quanto todos os presentes no sepultamento”, comentou um dos agentes funerários.

“Realmente, mostrou que a frase ‘o cão é o melhor amigo do homem’ é verdadeira e faz todo o sentido”, comentou Fernando, da Funerária São Gabriel.

Num primeiro momento, acreditou-se que o cãozinho era do senhor que morreu. A informação, inclusive, foi compartilhada por pessoa próxima da família. No entanto, outros parentes disseram que não era mesmo dele.

Embora o cachorro não fosse do senhor que faleceu, familiares comentaram que ele gostava muito de animais. E que acharam linda a atitude do cãozinho.

A identidade e a causa da morte do senhor não foram divulgadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE