Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Cão acompanha tutora em ambulância e a espera na porta do hospital em SC

Paciente em surto foi levada para o hospital em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina.

NSCTotal
por  NSCTotal
29/10/2021 16:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os socorristas do Samu foram acionados para atender uma paciente em surto psicótico, em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina. Segundo publicação do site NSC Total, ao chegar à casa da mulher o cachorro de estimação não deixava os atendentes se aproximarem da tutora.

A mulher, então, foi caminhando com auxílio dos enfermeiros e o cachorro a acompanhou entrando com ela na ambulância. A presença do animal encorajou a paciente a receber atendimento, depois de recusar ir ao hospital na primeira conversa com os socorristas. A mulher foi sentada na maca e o cão, sentado próximo aos pés dela.

Cachorro acompanhou dona em ambulância e esperou por ela em frente ao hospital(Foto: Clênio Borges, arquivo pessoal)

A moradora foi deixada no Hospital São Roque, no centro da cidade. Uma hora e meia depois, a equipe do Samu retornou ao hospital para deixar outro paciente, atendido em outra ocorrência. Foi quando os socorristas viram o cão em frente à porta do hospital, esperando pela dona, que foi liberada pouco depois.

– Demos os parabéns à equipe pelo atendimento humanizado, porque é preciso trabalhar com esses olhos. A mulher se sentiu segura para receber atendimento, era o que tinha que se fazer no momento – conta a secretária do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe.

Cão acompanhou dona em ambulância e esperou na porta de hospital(Foto: Clenio Borges, divulgação)

O município ressaltou que as ambulâncias passam por ampla higienização ao final de cada atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE