Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aratiba: Poder público e Brigada Militar se reúnem para aumentar segurança nas escolas

Iniciativa da Secretaria da Educação integra a campanha contra o bullying e a violência nas escolas

Prefeitura de Aratiba
por  Prefeitura de Aratiba
04/05/2023 08:59 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Aratiba, por meio das Secretarias da Educação, da Administração e de Assistência Social, realizou uma reunião com o comandante do 5º Pelotão de Aratiba, Sargento Bancer e o Sargento Benhur, com o objetivo de alinhar ações no enfrentamento e na prevenção de crimes no contexto escolar e no seu entorno, no âmbito da Educação Pública de Aratiba. O encontro aconteceu no gabinete na última sexta-feira, 28. 

Esta é mais uma iniciativa da Secretaria da Educação que integra a campanha contra o bullying e a violência nas escolas, e contará com a atuação de todas as escolas públicas de Aratiba.

A reunião contou com a presença do prefeito Gilberto Hendges, a primeira-dama, Suzana Dal Lago Hendges, o vice-prefeito, Gelson Carbonera, a secretária da Educação, Rosane Morgan, as professoras do Suporte Pedagógico Mônica Tonel e Leacir Sauer e do Secretário da Administração Leonardo Bortolotto e os representantes da Brigada Militar.

Os presentes destacaram ser importante nos estabelecimentos de ensino serem trabalhadas ações educativas e culturais com foco em prevenção às violências observadas no ambiente escolar. 

Também, na implementação, ampliação ou fortalecimento de projetos sociais voltados à precaução, para a promoção e a realização de campanhas educativas de prevenção as várias formas de violência, voltadas ao público escolar ou à sociedade em geral. 

A secretária da Educação, Rosane Morgan, salientou que algumas atividades já estão sendo desenvolvidas pelos educadores e propõe também ações que podem ser desenvolvidas com o apoio dos órgãos públicos: 

Palestras, oficinas, rodas de conversas, exposições teatrais e atividades culturais, com público-alvo crianças, adolescentes, familiares e demais membros da comunidade escolar, para prevenção e detecção das violências; 

Programas de sensibilização e educação ou campanhas de mídia, com objetivo de educação para a prevenção às violências observadas no ambiente escolar; e capacitação e especialização na prevenção em segurança no ambiente escolar aos profissionais da educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE