Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

BRF recebe nova habilitação para exportação de carne de Peru ao México

Produtos terão origem na unidade de Chapecó. Momento é bom para importação de proteínas de aves.

Assessoria da BRF
por  Assessoria da BRF
17/09/2022 14:10 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, recebeu nesta semana habilitação para exportar carne de peru ao México. Os produtos terão origem na unidade de Chapecó.

Essa é a segunda planta da BRF habilitada para exportar proteína de peru ao país. Em 2021, o México já havia habilitado a unidade de Francisco Beltrão, no Paraná. Os primeiros envios ocorreram no primeiro semestre deste ano.

“Trata-se de mais uma grande conquista da Companhia direcionada ao continente americano, onde já tínhamos obtido duas habilitações para o Canadá em 2022, para proteínas suína e de frango”, comenta José Roberto Gonçalves, diretor de Assuntos Regulatórios da BRF.

Com 5,5 mil colaboradores e 742 produtores integrados, a unidade de Chapecó é a principal produtora catarinense de perus. Produz, ainda, frangos, empanados, presunto e peito de peru fatiado, blanquet e peito de peru defumado e mortadela Halal. Esta última é destinada aos mercados árabes e à África do Sul. 

A planta também exporta para mais de 50 países, entre eles, Argentina, Chile, Uruguai e o território de Hong Kong, no sudeste da China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE