Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Blumenau: creche alvo de ataque reabre nesta segunda-feira

Centro de educação passou por reformas antes de reabrir e as crianças foram recebidas por personagens de super-heróis e personagens que as crianças adoram.

O Município Blumenau
por  O Município Blumenau
17/04/2023 09:26 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Reabriu nesta segunda-feira, 17, o CEI Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, bairro Velha, em Blumenau. A creche foi alvo de um ataque e quatro crianças foram assassinadas no dia 5 de abril.

Durante a semana passada, pais, amigos e voluntários fizeram uma reforma no local. A principal mudança visível para quem passa em frente é o muro, que agora tem quase 3 metros.

Foto: Alice Klenen-Jornal Município

Apesar da retomada das atividades na segunda, as aulas ainda devem demorar mais tempo. A intenção é propiciar um ambiente seguro para as crianças voltarem a se sentir confortáveis no espaço.

“Nessa primeira semana teremos apenas brincadeiras e recreações. Não teremos reforço escolar, não teremos tarefa escolar, apenas recreações mesmo, acompanhado de psicólogas infantis, adultas e de outros profissionais que vem apenas para alegrar nossas crianças”, explicou a diretora Alconides Ferreira.

Logo na entrada do CEI, há vários “heróis” das crianças. Como uma princesa, o Capitão América, Pluto, entre outros.

Foto: Talita Catie / NSC Total

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE