Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos: Humberto Martins e Bel Kutner rodam cenas no Palácio Piratini

O filme é dirigido pelo gaúcho Osnei de Lima. A história tem momentos de profunda emoção do início até o fim.

Luiz Claudio de Almeida/Assessoria
por  Luiz Claudio de Almeida/Assessoria
31/05/2022 20:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os atores Humberto Martins e Bel Kutner estiveram em Porto Alegre, neste fim de semana, para filmar no Palácio Piratini, cenas do filme “Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos”, obra brasileira de cinema independente que conta a história do maior filantropo de todos os tempos.

Reprodução

O filme é dirigido pelo gaúcho Osnei de Lima, e tem sido considerado uma das maiores obras de cinema independente já rodadas no país. O projeto, que está com mais da metade já rodado, não tem recursos de leis de incentivo fiscal ou verba pública. O diretor que também assina o roteiro, iniciou as pesquisas sobre Barão Hirsch desde o ano de 1998, quando descobriu parte da história do filantropo judeu.

Reprodução

O longa-metragem inicia sua história há mais de cinco mil anos, contando desde a história de Abraão. Também retrata momentos de 1850, quando mostra a aquisição da Fazenda Quatro Irmãos pelos Irmãos Pacheco. No ano de 1877 até 1886, momento em que Maurice Von Hirsch decide optar pela filantropia e adotar os judeus espalhados pelo leste Europeu e enviar para várias partes do mundo. A partir de 1911, quando os judeus chegam na Fazenda Quatro Irmãos, a história começa um novo período.

Reprodução

O filme tem cenas nos campos de concentração de Auschwitz, cenários construídos durante meses para relembrar a triste história dos judeus mortos durante o Holocausto. A história tem momentos de profunda emoção do início até o fim. Mais de mil pessoas participam do elenco e figurantes do projeto.

Reprodução

No elenco, ainda tem Giuseppe Oristanio, Narjara Turetta, Marcos Wainberg, Reinaldo Gonzaga, Daniela Albuquerque, Romeo D’Angelo, Pedroa Pauleey, Grande Otelo Filho, Zé Vitor Castiel, Patrícia Vilela entre outros. O filme teve a participação de Andor Stern, que era o único brasileiro sobrevivente do holocausto, e que faleceu em 2022. O filme orçado em 975 mil reais (menos de 200 mil dólares), já tem convites em diversos países para fazer a sua primeira exibição.

Reprodução

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE