Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cenas de “Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos” são gravadas no Oeste de SC

A cidade de Anchieta viveu momentos de Holywood no final de semana, com a movimentação de artistas, equipes cenográficas e a direção do cineasta Osnei de Lima.

Assessoria
por  Assessoria
14/12/2020 18:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aconteceu no último final de semana, na cidade de Anchieta, no oeste de Santa Catarina,SC, as gravações de algumas cenas do filme de longa-metragem “Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos”.

O filme, dirigido pelo cineasta gaúcho Osnei de Lima, premiado duas vezes no Festival de Gramado, contará a história do maior filantropo de todos os tempos, o banqueiro Maurice Von Hirsch, que salvou milhares de judeus oriundos do leste Europeu no início do século passado.

As cenas foram gravadas em vários locais do município catarinense, onde foram usados cenários naturais, representando 1600 anos A.C. As cenas rodadas foram ambientadas em Berseba.

Estiveram presentes dezenas de artistas regionais e também o ator brasileiro Giuseppe Oristânio, que já participou de dezenas de novelas de sucesso, e que em 2022 estará completando 50 anos de carreira.

As gravações em Anchieta tiveram o apoio da Associação de Turismo na cidade, que entende que fazer cinema é educar e incentivar a arte e cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE