Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Arquivo/AU
Rio Grande do Sul

Bandeira Vermelha: Erechim repete recurso e contesta números do governo

Sem nenhuma campanha de conscientização na mídia de Erechim, Schmidt admite e escreve no recurso: " O descaso total de grande parte da população em seguir as normas sanitárias e o isolamento social ."

Assessoria/Redação
por  Assessoria/Redação
05/07/2020 09:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim elaborou recurso demonstrando outra vez que os índices e velocidade de contágio estão contabilizados de forma equivocada. Os números de internações são menores que nos 07 e 14 dias anteriores, mas dos cinco indicadores da macrorregião à que pertencemos, quatro pioraram.  As informações constam em nota da Assessoria de imprensa, publicada na noite deste sábado(4).

Nunca chegamos a utilizar 30% dos leitos destinados à internação clínica COVID e não chegamos em nenhum momento, a utilizar 40% dos leitos de UTI COVID. A utilização de respiradores nunca passou de 20% de nossa capacidade instalada.

O índice de recuperação de doentes em Erechim é superior a 86%. O prefeito de Erechim destacou no relatório a eficiência dos profissionais de saúde, diante do número de curados: "Vamos aguardar por segunda feira, com a certeza de que demonstramos que nossos profissionais da saúde estão realizando com eficiência e responsabilidade o combate à pandemia".

O prefeito de Erechim admite que a população ainda não entendeu a gravidade da situação e não segue as normas: "Primeiro o descaso total de grande parte da população em seguir as normas sanitárias e o isolamento social e segundo, é que por mais que façamos não conseguimos deixar de pertencer à macrorregião de Passo Fundo. Esta é a dura realidade".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE