Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Três pacientes receberam alta nesta sexta- feira em Erechim; o número de recuperados é de 527

Cidade entrou novamente para a bandeira vermelha. Município vai contestar novamente.

Redação
por  Redação
03/07/2020 19:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim tem 592 casos confirmados de Covid-19. A atualização desta sexta- feira mostrou 15 novos casos em relação ao dia de ontem. Foram registrados 52 casos nesta semana. O número de recuperados também aumentou. Na segunda-feira (29) era de 474 e hoje são 527.

São 16 pessoas hospitalizadas, sendo 10 de Erechim e 06 de outros municípios. Nos leitos de UTI são 07 pacientes internados e nas clínicas para a Covid-19 são 09. De todos os internados, 04 são suspeitos.

No Hospital Santa Terezinha e no Hospital de Caridade, pacientes receberam alta hospitalar. No HST, um homem de 88 anos morador de Palmeira das Missões que estava internado desde o dia 19 de junho e uma mulher de 68 anos de Ronda Alta internada desde o dia 24 de junho. E no HC, uma mulher de 29 anos internada desde o dia 29 de junho.

Em nova rodada do distanciamento controlado Erechim entra novamente na bandeira vermelha

A atualização preliminar da 9ª rodada do Distanciamento Controlado indica que 10 regiões estão com risco alto, por isso, receberam bandeira vermelha. Entre elas a R16, que coloca Erechim e região novamente na Bandeira Vermelha. 

Município não conseguiu reduzir o número de internados por Covid-19 em UTI de uma semana para outra. Além disso, no último dia do levantamento, a região teve 11 pessoas internadas por Covid-19, um paciente a mais que na última semana. A região tambem teve aumento no número de internações.

O prefeito Luiz Francisco Schmidt que o município vai entrar com recurso novamente para tentar mudar a situação.

A bandeira vermelha para Erechim e região é uma injustiça."Fizemos o dever de casa e os números provam isso", reclamou o Prefeito Luiz Francisco Schmidt no início da noite destasexta-feira(3), ao saber da decisão do Governador Eduardo Leite devoltar a dar bandeira vermelha para a região.

AMAU tem 1209 casos confirmados e 1047 recuperados

Conforme o Boletim divulgado pela AMAU, nesta sexta-feira, o Alto Uruguai Gaúcho tem 1209 casos confirmados da doença. Já são 1047 recuperados e 14 óbitos foram registrados.

Apenas o município de Carlos Gomes não tem casos da doença. Os três municípios com maior número de casos são Erechim (592), Nonoai (106) e Barão de Cotegipe (72). 

O Boletim mostra também os dados da ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 (HC e HST):

UTI: 38,88%  

CLÍNICAS: 24,39%

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE