Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Avançam tratativas para município aderir plataforma de Gestão Empresarial para empreendedores locais

Empreendimentos que se enquadram como Microempresa ; Empresa de Pequeno Porte e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada com faturamento anual de até R$ 4.800.000,00 poderão aderir a plataforma de maneira gratuita.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
27/10/2022 09:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

No fim da manhã desta quarta-feira (26), o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello e a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didone, receberam o diretor de Inovação e Projetos Estratégicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Imperatore e o responsável da Statup iCertus, Fábio Leger, para tratativas do convênio com o município de Erechim, para disponibilizar aos empresários um Sistema de Gestão Empresarial totalmente gratuito.

Empreendimentos que se enquadram como Microempresa (ME); Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), com faturamento anual de até R$ 4.800.000,00 poderão aderir a plataforma de maneira gratuita.

A equipe da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, já iniciou a formação para dar suporte aos empresários interessados. A secretária adjunta Berenice Didone, explica que o software gratuito iCertus: Inovação e Inteligência na Gestão das Micro e Pequenas Empresas é disponibilizado pelo Programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER. “Essa plataforma do iCertus visa auxiliar os empresários nas questões administrativas, organizando essas tarefas que normalmente são feitas na correria pelo empreendedor”, comenta a secretária adjunta.

Além de ferramentas digitais para organizar a gestão das micro e pequenas empresas, os empreendedores terão acesso a crédito para capital de giro ou investimento, com Cartas de Garantia do RS Garantia e linhas disponibilizadas pelos parceiros financeiros do RS TER, assim como o mapeamento de parceiros comerciais, por meio da análise do sistema de inteligência artificial que o ERP, desenvolvido pela iCertus.

O vice-prefeito Flávio Tirello, comentou que a equipe da Sala do Empreendedor está preparada para orientar e monitoras as empresas que terão interesse em implantar a plataforma. “Nossa intenção, com essa iniciativa do Governo do Estado, é auxiliar ainda mais nossos empreendedores, com o iCertus vamos desburocratizar e organizar a rotina administrativa dos micro e pequenos empreendedores, integrando e realizando ações de compras, estoque, comerciais, fiscais, financeiras e de produção. Em breve devemos formalizar essa parceria e disponibilizar aos empresários locais”, finaliza o vice-prefeito.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE