Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Parque Longines Malinowski está ficando de cara nova

A Secretaria de Meio Ambiente, concluiu ainda no mês de setembro, a reformulação de todo o ajardinamento da área de lazer.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
27/10/2022 09:48 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao longo de 60 dias, a Secretaria junto a empresa Caroldo, executaram de forma totalmente manual, desde a raspagem superficial do solo, o qual se apresentava descoberto de vegetação, drenagem dos quiosques e dos pontos críticos através de brita, além de acrescentar terra, também foi feita adubação e calagem, e por fim o novo ajardinamento, o qual conta com plantas na grande maioria de espécies nativas e adaptadas para as condições que o Parque está condicionado, desde o seu sombreamento quanto as condições climáticas da região de Erechim.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, destacou esse trabalho ao longo da 20ª Semana de Meio Ambiente. “Foi um trabalho exaustivo, porém muito recompensador, já que o resultado é um local bastante agradável de estar, contemplar, ler um livro, estar com as crianças ou mesmo fazer uma refeição em família”, comentou o secretário.

Além do ajardinamento da área de lazer, o Parque Natural Municipal Longines Malinowski possui agora trilha interna pavimentada por onde os munícipes poderão fazer suas caminhadas e conhecer o Parque com outros olhos. “O acesso às trilhas ainda está limitado, até o final das obras de melhorias globais do parque, mas em breve serão disponibilizadas para toda a população passar bons momentos dentro da mata”, declara o secretário Cristiano.

O acesso à área de lazer do Parque Longines Malinowski se encontra na Rua Pernambuco, no Centro de Erechim, com seu horário de funcionamento das 8 às 20 horas.

A revitalização do Parque Longines faz parte do Investe + Erechim, o maior programa de investimentos da história do município, que junto a outras áreas pretendem oportunizar mais espaços de lazer e recreação a toda a comunidade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE