Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez retorna às competições neste fim de semana

Atleta vai disputar em Brasília no próximo domingo, dia 28, a 3ª Etapa do Campeonato Brasiliense de Triathlon.

Divulgação
por  Divulgação
25/08/2022 10:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Retornando às competições depois de um resultado desapontador no Ironman 70.3 Maceió, no qual o atleta sofreu com problemas mecânicos devido à furos de pneus, em virtude de um ato criminoso cometido contra aproximadamente 200 atletas que disputavam o Ironman na cidade de Maceió, o atleta Tiago Perez retorna as competições em busca de mais um resultado positivo, visando o título de Campeão Brasiliense de Triathon.

“Neste ano, venho tendo excelentes resultados, nas diversas competições que disputei, sempre conquistando lugares no pódio das principais provas do país, espero nesse domingo, poder retomar a sequência de bons resultados e me consolidar como um dos favoritos ao Campeonato Brasiliense 2022.”

A RETOMADA

“Maceió foi uma prova difícil. Infelizmente fui um dos muitos atletas que sofreu em virtude do ato criminoso que foi cometido contra o evento, o qual jogaram pregos na pista, ocasionando assim um número gigante de pneus furados nas bicicletas dos atletas, bem como colocando a vida de muitos atletas em risco. Em virtude dos furos, fiquei muito tempo parado, o que me tirou da disputa do pódio. Porém, fico feliz por enfrentar essas adversidades e mesmo assim ter finalizado a prova, tendo uma das melhores corridas do dia na meia maratona.

EXPECTATIVA PARA A PROVA

“Neste ano, tenho conseguido bons resultados nas provas disputadas em Brasília. Na 2ª etapa, consegui ocupar o lugar mais alto do pódio fazendo meu melhor tempo na distância olímpica. Domingo, espero conseguir novamente imprimir um bom ritmo ao longo da prova para ocupar novamente o lugar mais alto do pódio.”

Lembrando que o Campeonato Brasiliense é disputado em quatro etapas ao longo do ano, onde o atleta que participa de todas as etapas tem direito a descartar o pior resultado, tornando assim a soma das três melhores colocações para a classificação final.

O atleta reforça ainda os agradecimentos a todos que estão envolvidos diretamente em suas conquistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE