Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Atleta Tiago Perez disputa Ironman 70.3 Maceió

A quarta edição de um dos maiores eventos de triatlo mundial, o IRONMAN 70.3 Maceió, será realizado neste domingo dia 7 de agosto.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
04/08/2022 16:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O evento deste ano terá a presença de triatletas de 16 nações e a expectativa é de mais uma etapa disputada e de alto nível técnico, que terá todo o apoio dos fãs alagoanos. A largada será dada às 7 horas, na Praia de Pajuçara, e os participantes terão pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida em um percurso plano, rápido e sob uma temperatura bastante elevada.

A JORNADA

“Tive um resultado excepcional no Ironman 70.3 no Rio de Janeiro, conquistando pela primeira vez um lugar no top 10 na categoria, e figurando entre os melhores atletas de uma das provas de triathlon mais importantes do mundo. Espero poder repetir o excelente resultado, corrigir alguns pequenos erros e com muito empenho adentrar ao top 5 da minha faixa etária.”

Vale ressaltar que esta etapa será classificatória para o IRONMAN 70.3 World Championship 2023, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto de 2023, na cidade de Lahti, na Finlândia. Serão 30 vagas em disputa, distribuídas pelas diversas categorias.

A PREPARAÇÃO

“Venho em uma grande crescente no que diz respeito ao meu desempenho físico e resultados, fruto do trabalho duro que venho fazendo junto a meu treinador Fellipe Santos e demais profissionais os quais me apoiam. Todo meu ano foi pensado em chegar a essas competições na melhor forma possível, espero assim, desempenhar na minha melhor forma neste domingo.”

No ano de 2022 o Atleta Tiago Perez esteve figurando no pódio das principais competições nas quais esteve disputando. Atualmente, lidera o ranking no Campeonato Baiano 2022 e está na briga pelo título de Campeão Brasiliense.

A PROVA

Estou muito feliz em retornar a Maceió quatro anos após a minha primeira participação em uma prova do Ironman 70.3. Na época, recordo que o objetivo era concluir a prova com êxito. Agora a expectativa é maior, depois de anos de trabalho duro, sei que posso buscar um vaga junto aos vencedores desta competição disputada por alguns dos melhores triatletas brasileiros".

AGRADECIMENTO ESPECIAL

“Não posso prometer a vitória, em provas como essas, são vários fatores em que o atleta não pode controlar, mas como sempre, posso prometer meu empenho, dedicação e foco ao longo de cada metro do percurso. De antemão, agradeço a meus patrocinadores e apoiadores que tornam possível a minha disputa nas principais competições do País. Neste domingo, espero levar o nome de cada um de vocês que torce e me incentivam ao lugar mais alto do pódio!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE