Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Aratiba começa implantar programa que garantirá mais segurança às propriedades rurais

Programa de Georreferenciamento – Novo Rumo buscará orientar órgãos de segurança no interior do município

Assessoria PM Aratiba
por  Assessoria PM Aratiba
05/07/2022 14:53 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Administração iniciou a implantação do programa de Georreferenciamento – Novo Rumo, no município. Este tem por objetivo realizar o cadastramento das propriedades rurais e mapeamento de vias não pavimentadas (estradas e acessos), ainda não disponíveis em ferramentas virtuais específicas proporcionando a coleta e compilação das coordenadas geográficas (latitude e longitude) para alimentar equipamentos de GPS.

Estes aparelhos de localização estarão instalados nos veículos oficiais dos órgãos de segurança pública, como a Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e Defesa Civil do município.

O responsável da Defesa Civil de Aratiba, Clademir Ongaratto, explica que através deste sistema de localização, ficará muito mais ágil a chegada e atuação dos órgãos de segurança junto às propriedades rurais.

Nesta primeira fase de implantação, funcionários da prefeitura de Aratiba, devidamente identificados, estão fazendo uma visita a cada uma das propriedades, informando sobre o programa e coletando dados, que serão inseridos no sistema, além de mapear e identificar as coordenadas para os aparelhos de GPSs.

Conforme o secretário da Administração, Leonardo Bortolotto, este é um programa importante que está sendo implantado no município. “Estamos tratando de segurança, por isso estão sendo feitos investimentos na cidade com a aquisição de novas câmeras de videomonitoramento, e também no interior para as propriedades rurais. Com a instalação deste programa em casos de ocorrências solicitadas, a viatura da Brigada Militar pode se deslocar com precisão até o local, realizando um atendimento rápido e eficiente”. ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE