Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Defesa Civil
Cidade

Após o temporal, Defesa Civil e a Força Voluntária realizaram 47 atendimentos

De acordo com Vagner Manica, coordenador da Defesa Civil de Erechim, as equipes removeram árvores, entregaram lonas e atenderam alagamentos de residências

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
05/09/2023 14:40 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária Alto Uruguai realizaram diversos atendimentos depois das fortes chuvas, que atingiram o município nesta semana. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Vagner Manica, as ocorrências envolveram 7 quedas de árvores em vias públicas, uma queda de árvore sobre residência, uma queda de árvore sobre veículo, 7 alagamentos, 4 destelhamentos, 2 vistorias em locais de risco, um desbarrancamento, queda de três postes de energia, e a entrega de 23 lonas para residências descobertas, totalizando, 47 atendimentos nesta semana.

Divulgação: Defesa Civil

“O nosso trabalho começou ainda na primeira hora da madrugada do dia 4, atendemos 23 ocorrências em 24 horas, o vento forte e um volume muito grande de chuva, juntos, causaram os estragos. Ainda estamos retirando árvores caídas no interior do município".

Divulgação: Defesa Civil

“No bairro Peccin auxiliamos os moradores, nesta terça-feira (5), num trecho, a retirar cerca de 10 árvores de porte grande que caíram com o temporal. O mais importante que ninguém se machucou e todos os trabalhos foram realizados com segurança, houve somente danos materiais”, conta ele.

Conforme informações da Secretaria de Agricultura, os temporais não comprometeram as estradas e os principais acessos às propriedades rurais, mas houve interrupção pela queda de árvores, que estão sendo retiradas pela Defesa Civil e Força Voluntária, e algumas obstruções de bueiros, que a própria secretaria está fazendo.

Divulgação: Defesa Civil

Prefeito

Segundo o prefeito, Paulo Polis, a Defesa Civil de Erechim é uma das mais bem estruturadas e atuantes do Estado. “Está sempre a postos para dar uma resposta rápida, eficiente e humanizada às famílias, às pessoas que estão vulneráveis, sofrendo os efeitos de temporais e precisando de ajuda. Na hora mais crítica e desesperadora é aí que entra a Defesa Civil e a Força Voluntária para restabelecer a dignidade das pessoas e fazer a vida voltar ao normal”, destaca o prefeito Polis.

Telefones para contato

Os telefones para contato são: 199/ (54) 99144-2450/3520-7011

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE