Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Economia

Antecipação do décimo terceiro para aposentados e pensionistas começará nos “próximos dias”

De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, o pagamento será dividido em duas parcelas.

O Sul
por  O Sul
28/04/2021 13:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, informou nesta quarta-feira (28) que a antecipação do décimo terceiro salário para os aposentados e pensionistas começará nos “próximos dias”.

De acordo com Bianco, o pagamento será dividido em duas parcelas, totalizando R$ 56 bilhões para 31 milhões de pessoas. A primeira deve ser pagar em maio, e a segunda, em junho.

Havia a expectativa de que os beneficiários recebessem a primeira parcela do 13º no pagamento de abril. Mas, diante do atraso nas negociações entre Congresso Nacional e governo federal sobre o texto final do Orçamento da União, não houve tempo suficiente para incluir o benefício na folha do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE