Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

AMAU prioriza demandas para o vice-presidente Alckmin

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, esteve na região nesta sexta-feira(26), recebeu ofício da AMAU com demandas cruciais para a região.

Edição/Redação AU
por  Edição/Redação AU
27/01/2024 09:37 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O vice-presidente Geraldo Alckmin participou do lançamento da proposta do projeto de criação de uma indústria de etanol em Viadutos, recebeu do presidente da AMAU, Josiel Griseli, um ofício, destacando demandas prioritárias da região, especialmente na saúde, incluindo a revisão da tabela do SUS para viabilizar o funcionamento adequado de hospitais como a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, que enfrenta déficits anuais.

No documento, a AMAU também solicita atenção do governo federal para a infraestrutura, pedindo agilidade na conclusão do projeto executivo da Transbrasiliana, trecho de 68 km entre Erechim e Passo Fundo. O presidente da AMAU ressalta a importância estratégica da rodovia, única no estado sem pavimentação, e destaca a inclusão da obra no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) recentemente anunciado pelo presidente Lula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE